Encontro do Conselho Regional do CRECI em Gurupi discute valorização e fiscalização da profissão de corretor de imóveis

logo

Conecte conosco

Encontro do Conselho Regional do CRECI em Gurupi discute valorização e fiscalização da profissão de corretor de imóveis

Diretoria do CRECI e corretores de imóveis se reúnem para debater assuntos relevantes para a classe em Gurupi, incluindo a criação de uma associação de corretores.

Na manhã de sexta-feira, dia 24 de março, aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi – CDL, em Gurupi, um importante encontro do Conselho Regional do CRECI. O evento contou com a presença da diretoria do CRECI, Nilcineia Noberto, presidente estadual do CRECI-TO, Mateus Barbosa, coordenador da Fiscalização, e Gledson Maciel, conselheiro estadual, além de ter sido nomeado o Diretor da Fiscalização.

Durante o encontro, foram debatidos temas importantes para toda a classe dos corretores de imóveis, como a Fiscalização, o Portal Brasil e a Valorização do corretor. Também foi apresentado o projeto da Associação dos Corretores, que será criada para uma melhor organização e união da classe em geral, e espera-se que seja consolidada em um curto espaço de tempo.

Na cidade de Gurupi, já existem 252 corretores inscritos e 179 ativos. De acordo com a delegada Municipal do CRECI em Gurupi, Alineide Vieira, o encontro foi bastante produtivo, uma vez que foram debatidos assuntos importantes para toda a classe, incluindo a importância da fiscalização, do Portal Brasil e da valorização do corretor.

Ainda de acordo com Alineide Vieira, um dos grandes problemas enfrentados pelos corretores é a presença de contraventores que se passam por corretores, mas que na verdade não são credenciados e terminam atrapalhando os profissionais legalizados, rebaixando o valor da prestação de serviço e até mesmo aplicando golpes em clientes. Esses contraventores costumam ser apenas mostradores de imóveis, sem nenhuma preocupação com o bem-estar e a segurança do cliente, o que prejudica o profissional credenciado e legalizado e tira oportunidades de negócio desses profissionais.

O encontro foi uma oportunidade para todos tirarem suas dúvidas e se reunirem, tanto a diretoria do CRECI como os corretores ficaram satisfeitos com a reunião e animados com o projeto da associação, que certamente será de grande relevância para toda a categoria. Ficou ainda acertado que o CRECI estará intensificando a fiscalização para tirar os contraventores de circulação e que a profissão seja realizada por pessoas qualificadas e credenciadas.

Pastor Evaldo Teodoro, presidente das Assembleias de Deus – ministério CiadSeta campo de Gurupi, que também é credenciado Corretor de Imóveis, Perito Judicial e avaliador de imóveis afirmou que o encontro foi bastante positivo e a criação da associação será uma grande ajuda para os corretores de imóveis. O pastor destacou ainda que a qualificação e credenciamento do CRECI são imprescindíveis para o desenvolvimento do mercado imobiliário, a proteção dos consumidores e a valorização dos profissionais corretores de imóveis.

O objetivo principal do encontro foi debater questões importantes para toda a classe de corretores de imóveis, além de apresentar o projeto da Associação dos Corretores e intensificar a fiscalização para garantir que a profissão seja realizada por pessoas qualificadas e credenciadas. A criação da associação será uma importante iniciativa para toda a classe.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA