Segundo a PM, Ernesto Taube levou dois tiros e morreu no local. Suspeitos do homicídio ainda não foram encontrados.
O dono de uma transportadora Ernesto Taube, conhecido como Thoty, de 52 anos, foi assassinado na porta da casa dele, em Lagoa da Confusão, região central do estado, na noite desta segunda-feira (31). Os suspeitos do crime estavam em um carro de cor branca e fugiram em seguida. Até a publicação desta reportagem, às 7h20, eles não tinham sido encontrados pela polícia.
Uma testemunha contou à Polícia Militar que pouco antes do crime, por volta das 19h, Taube tomava chimarrão e conversava com vizinhos, como sempre fazia.
No momento em que ele foi atravessar a rua para entrar na casa dele, um carro parou. Segundo a polícia, a testemunha contou que um homem desceu do veículo e atirou. Taube foi atingido no peito e na cabeça. Ele morreu no local.
Em seguida, os homens fugiram e ainda não foram localizados. O corpo foi levado para o IML de Paraíso do Tocantins, onde foi submetido a exames.
Taube era dono de uma transportadora. Ele também comprava e vendia grãos. O empresário morava na cidade há algum tempo e era muito conhecido na região. A Polícia Civil vai investigar o caso.