José Carlos Guimarães Moreira, de 53 anos, morava em Cariri do Tocantins, onde o homicídio aconteceu. Amigos teriam discutido momentos antes do assassinato.
O microempresário José Carlos Guimarães Moreira, de 53 anos, foi assassinado com um tiro no peito na noite desta segunda-feira (2), em Cariri do Tocantins, sul do estado. Ele foi candidato a vereador na cidade nas eleições municipais de 2016. O principal suspeito do homicídio é um amigo da vítima, que não teve o nome divulgado.
O corpo foi velado na casa de parentes e deve ser encaminhado para Riachão, no Maranhão, onde será enterrado. O assassinato aconteceu no setor Vila Feliz, perto da casa do suspeito.
Segundo testemunhas, antes do crime, Moreira e o amigo tiveram uma discussão. O suspeito pegou uma espingarda calibre 20 e deu um tiro na vítima. Depois, fugiu. A polícia faz buscas na tentativa de encontrá-lo.
A Polícia Militar informou que, quando chegou ao local do crime, moradores informaram que houve um desentendimento entre os dois. Disse ainda que a vítima chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu.
Os parentes do microempresário confirmaram que os dois eram amigos e já protagonizaram várias discussões, mas não imaginavam que chegaria a acontecer um crime.
José Carlos Guimarães Moreira era muito conhecido na cidade. Ele tinha uma empresa e prestava serviços para a prefeitura fazendo cercas na zona rural do município.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a delegacia da cidade investiga o crime.