logo

Conecte conosco

Empossados os novos conselheiros de Cultura de Formoso do Araguaia

O Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Isabel Ferreira Rocha deram posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais –CMPC para um mandato de três anos.

Os membros do presente conselho terão mandatos validos de 03 (três anos), iniciando nesta data, e finalizando no dia 22 de abril de 2023, sendo presidido por um de seus integrantes, eleito dentre os membros, onde se reunirá ordinariamente, conforme instituído em regime interno.

 “Quando recebemos do povo a missão de administrar Formoso do Araguaia, recebemos a missão de trabalhar para todos, em uma gestão inclusiva, que alcance comunidades e grupos. É para esta missão que eu me alio aos novos conselheiros de cultura empossados”, disse o prefeito Heno Rodrigues.

“Que cada um dos senhores represente uma vertente, defenda uma ramificação e trabalhe ao nosso lado para promover cultura democrática e inclusiva em nosso município”, completou o prefeito.

De acordo com o estatuto, o Conselho é formado por 16 membros titulares e 16 suplentes, entre   representantes do Poder Público Municipal e da sociedade civil organizada. Sendo nomeada Cátia Dionísia Gonçalves da Cunha, como presidente e Elzimar Cabral Ferreira como vice-presidente.

A secretária municipal de Educação e Cultura de Formoso do Araguaia, Isabel Ferreira Rocha, destacou a importância do Conselho Municipal de políticas Culturais para o fomento da atividade cultural no município. “Com esse conselho devidamente constituído, o segmento cultural de Formoso do Araguaia finalmente, será valorizado como se deve”, destacou a secretária.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.