O homem teria furtado até a residência do padre da cidade.
Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 22ª Delegacia de Xambioá e da 18ª DP de Ananás, resultou na captura de um homem de 18 anos, na tarde desta quarta-feira, dia 25, em Xambioá. Suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio, o indivíduo foi preso, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em ação comandada pelos delegados Márcio Lopes e Carlos Eduardo Estrela.
O capturado vinha sendo investigado pela 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá pela prática de pelo menos três furtos e um roubo, cometidos nos últimos dois meses, investigações que resultaram na representação por mandado de prisão preventiva na Vara Criminal de Xambioá, medida que foi deferida pelo Juiz da Comarca, sendo o mandado cumprido na data de hoje.
Dentre os crimes praticados pelo capturado constam roubos de celulares e um furto na casa do padre da cidade. O investigado foi encontrado em uma casa no setor Jardim Malisk, em Xambioá, de posse de dois simulacros de arma de fogo, instrumentos que utilizava para praticar seus crimes, bem como uma motocicleta roubada na noite da última terça-feira, 24, na cidade de Ananás.
Com o objetivo de se verificar que ele ainda se encontrava em situação de flagrante, o preso foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Tocantinópolis, após ter sido cumprido o mandado de prisão expedido pela Comarca de Xambioá. Após a formalização da prisão, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.