Nessa semana o prefeito Junior Marajó esteve em Brasília para participar da Mobilização Municipalista organizado pela Confederação Nacional de Municípios, com o tema “Não Deixem Os Municípios Afundarem”. O evento reuniu prefeitos de todo o país para cobrar do governo federal auxílio aos municípios que estão enfrentando diversas dificuldades. Os prefeitos cobram do governo federal um tratamento igualitário entre os entes federados. A manifestação municipalista mostrou força e o presidente Michel Temer determinou que até dezembro seja repassado auxílio financeiro de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor é a metade do que foi solicitado de apoio financeiro, mas já auxiliará bastante às cidades.
Aproveitando a ida à capital federal, o prefeito reuniu-se com os representantes tocantinenses. Junior Marajó foi recepcionado pela deputada federal, Josi Nunes (PMDB), que sinalizou para a destinação de 250 mil reais para a Saúde. O prefeito também visitou o gabinete do deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) ocasião em que reforçou alguns pedidos e verificou o andamento de emendas direcionadas a Cariri do Tocantins.
O prefeito visitou o gabinete do senador Ataídes Oliveira (PSDB), e reforçou algumas solicitações, entre elas, a destinação de recursos para a compra de mais uma ambulância. Aproveitando a visita ao Senado, Junior Marajó também reuniu-se com o senador Vicentinho Alves (PR) onde discutiram sobre a destinação de recursos para a construção de mais uma escola com 12 salas, projeto já apresentado em uma oportunidade anterior.
Segundo o prefeito, as visitas foram positivas e todos os parlamentares sinalizaram com a intenção de direcionar os recursos para a implementação dessas demandas de Cariri. “Estamos sempre apresentando nossos projetos aos nossos parlamentares e cobrando também, e temos uma aceitação boa e isso deve-se ao compromisso dos nossos parlamentares com os municípios. Estamos satisfeitos com a abertura dos nossos representantes e vamos aguardar a concretização das parcerias, porque muitos dos nossos projetos só serão realizados com o auxílio dos nossos representantes”, enfatizou.