Em protesto, aprovados no concurso da Defesa Social cobram nomeação

logo

Conecte conosco

Em protesto, aprovados no concurso da Defesa Social cobram nomeação

Ato foi feito no DF para chamar atenção da secretária de Cidadania e Justiça. Ela e outros secretários participam de reunião com Ministro da Justiça.

Os aprovados no concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça, para os cargos de agente penitenciário, fizeram uma
manifestação na manhã desta segunda-feira (17), em Brasília. Eles pedem que o governo do estado nomeie os aprovados. O concurso foi lançado em 2014 e ainda não foi encerrado.

Os manifestantes defendem ainda que os aprovados assumam as vagas nos presídios do Tocantins que estão sendo ocupados por funcionários contratados.

Leonardo Costa Vieira, 32 anos, saiu do Tocantins para protestar em Brasília. “Nós estamos sendo treinados para dar um serviço de qualidade e estamos aptos a assumir as vagas nos presídios”, declarou.

coloradopremiosEle é de Goiás e se mudou para Palmas em setembro do ano passado com a esperança de que a nomeação seria rápida. Mas se decepcionou, assim como centenas de aprovados. Ele está sem trabalhar, esperando ser chamado.

O ato foi realizado por avenidas perto dos ministérios e emfrente ao Congresso Nacional e ao Palácio da Justiça. A intenção foi chamar a atenção da secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, que está em Brasília, juntamente com outros secretários estaduais, para participar de uma reunião com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O Governo do Tocantins disse que entende que os aprovados no concurso estão exercendo os seus direitos como cidadãos e cobrando algo que faz parte da agenda de prioridades. Na nota, o estado também informou que os agentes serão nomeados logo após a homologação do concurso.

Protesto
Agentes penitenciários de vários lugares do Brasil participaram do protesto, organizado pela Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários. No geral, eles pediam a inserção da categoria no artigo 144 da Constituição, tornando a carreira de agente penitenciário oficialmente como parte da segurança pública.

_________________

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA