Indivíduo já cumpria pena pelo mesmo crime e era monitorado por tornozeleira eletrônica estando em prisão domiciliar.
Na tarde da última terça-feira, 22, policiais civis da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, José Antônio da Silva Gomes, deflagraram mais uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de um homem de 29 anos, e na apreensão de várias porções de drogas e demais apetrechos utilizados para o tráfico.
A autoridade policial informou que o indivíduo capturado já é velho conhecido da Polícia Civil, tendo em vista que já foi preso anteriormente outras duas vezes, também por estar traficando drogas na cidade de Pedro Afonso. O homem, que é cadeirante, estava sendo monitorado novamente pois havia suspeita de que ele estaria utilizando novamente a própria residência como ponto de venda de substâncias entorpecentes.
“Depois que as investigações de campo comprovaram que, de fato, o homem estava traficando drogas, fomos até o imóvel e após minuciosas buscas, conseguimos apreender várias porções de crack, maconha, cerca de R$ 470,00 em dinheiro, além de sacos plásticos em que o homem recebia a droga que comercializava na própria casa”, frisou o delegado.
Os sacos plásticos em que a drogas eram acondicionadas e recebida pelo homem também foram localizados pelos policiais civis, escondidos no telhado da casa. No interior do imóvel, os policiais civis ainda apreenderam uma TV de 48” polegadas, adquirida com o dinheiro da venda de drogas.
Após ser abordado, o homem tentou esconder algumas pedras de crack na própria fralda geriátrica que usava, mas acabou descoberto e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Terceira prisão em menos de dois anos
Chama atenção, o fato de que em um intervalo de menos de dois anos, essa é a terceira prisão do indivíduo, que já havia sido capturado, a primeira vez, em novembro de 2022, sendo que na ocasião, a Polícia Civil, apreendeu mais de R$ 10 mil em poder do indivíduo, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A segunda e mais recente prisão do indivíduo ocorreu no último mês de agosto de 2024, quando novamente ele foi flagrado utilizando a própria casa para vender
Nesta terceira prisão, ele já estava cumprindo pena por tráfico e usava tornozeleira eletrônica, porém o fato não o impediu de continuar a traficar drogas. “Trata- se de um indivíduo contumaz na prática do tráfico de drogas, e que apesar de já ter sido preso outras duas vezes, sempre que é colocado em liberdade, volta a comercializar drogas em Pedro Afonso. Portanto, agora preso, ele deverá enfrentar novas acusações pelo mesmo crime pelo qual já foi inclusive condenado”, frisou o delegado José Antônio.