O último roubo foi registrado nesta segunda-feira (8), em Juarina. Assaltantes fizeram reféns e ficaram por duas horas no local até a abertura do cofre.
O mês de maio está começando, mas a quantidade de agências dos Correios assaltadas no Tocantins já é grande. Em oito dias, cinco unidades foram alvos de criminosos, segundo um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect). O último caso foi registrado nesta segunda-feira (8), em Juarina. Assaltantes fizeram reféns e ficaram no local por duas horas até a abertura do cofre.
O assalto aconteceu durante a manhã. Segundo o presidente do Sintect, José Aparecido Rufino, dois homens entraram armados na agência e renderam os funcionários e clientes. Cerca de oito pessoas ficaram sob a mira dos criminosos.
Eles ficaram dentro da agência durante cerca de duas horas até o cofre abrir. Depois, eles trancaram os reféns em uma sala e fugiram levando o dinheiro. Rufino disse que esta semana a agência ficará fechada para a realização de perícia e apuração interna. Os clientes devem ser atendidos no município de Couto Magalhães. A Polícia Federal investiga o caso.
Além de Juarina, outras quatro agências foram alvos. Na última quinta-feira (4), as agências dos Correios de Nazaré e Pugmil foram invadidas. No caso de Nazaré, clientes ficaram presos nos fundos da unidade por aproximadamente 45 minutos até o cofre abrir automaticamente.
De acordo com o Sintect, dois homens chegaram em uma motocicleta e abordaram a gerente. Eles teriam levado cerca de R$ 45 mil do caixa e do cofre.
Na última terça-feira (2) dois homens armados invadiram a agência em Xambioá e fizeram clientes e funcionários reféns. Eles fugiram levando todo o dinheiro, além de encomendas. Na última segunda-feira (1º), também foi registrado um arrombamento na unidade em Centenário.
Apenas nos três primeiros meses do ano foram 16 casos. Em 2015, o estado teve 26 casos do tipo, em 2016 o número chegou a 31.