Durante a busca pela droga, os policiais foram surpreendidos pelo possível responsável pela guarda da droga. Houve confronto e o homem acabou vindo a óbito.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC – Palmas), realizou na tarde desta sexta-feira, 25, a apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha em barras inteiriças e ainda de uma arma e uma motocicleta. As drogas estavam acondicionadas debaixo da terra e foram encontradas numa região de mata em Miracema do Tocantins, nas proximidades das linhas de transmissão que cortam a cidade. Durante a ação houve confronto e o investigado por ser o responsável pela guarda da droga foi alvejado e veio a óbito.
Conforme o delegado-chefe da 1ª DERNAC, Enio Walcácer, a droga só foi localizada graças aos cães de faro do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar. Ele relata que, enquanto os policiais civis da divisão especializada e da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema e dos policiais militares e os cães estavam buscando a localização da droga, o homem chegou e iniciou a troca de tiros.
O Delegado ressalta que a investigação já vinha há mais de um mês e indicava a existência de um central de distribuição de drogas para Palmas na cidade de Miracema. “Descobrimos que o criminoso possivelmente usava as linhas de alta tensão de energia como ponto de referência para guardar as drogas. Foi aí que iniciamos a busca, resultando nesta apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha”, informou o Delegado.
A operação recebeu o nome de “Alta Tensão” devido ao modo como a droga foi acondicionada ao longo das linhas de transmissão que cortam Miracema do Tocantins.