logo

Conecte conosco

Em menos de uma hora, dois caminhões são apreendidos com madeira ilegal na BR-153

Um motorista de 24 anos e outro de 53 foram autuados por crime ambiental. A madeira encontrada nos dois veículos seria vendida no estado da Bahia.

Dois caminhões foram apreendidos transportando madeira de forma ilegal na madrugada desta sexta-feira (24), no km 160 da BR-153. Os motoristas não possuíam nenhum documento ambiental de autorização. O produto saiu do estado do Pará e tinha como destino a Bahia, onde seria comercializado. Os dois flagrantes foram na região de Araguaína.

A primeira apreensão aconteceu às 3h36 durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal ao motorista de 24 anos. Foram contados 49,37 m³ de madeira serrada de espécies Sumaúma Vermelha e Faveira. O jovem não possuía Guia Florestal e Declaração de Colheita e Corte, e foi autuado por crime ambiental.

Um caminhoneiro de 53 anos foi abordado pela polícia às 4h27, na BR-153. Durante checagem dentro do caminhão, foram encontrados 37.66 m³ de madeira lapidada e madeira serrada de espécies Sumaúma Vermelha e Faveira. O homem tambpem não apresentou os documentos.

O motorista de 53 anos foi autuado por crime ambiental. Os dois motoristas são suspeitos de tentarem adquirir a madeira para venda sem licença válida. A Polícia Ambiental foi chamada para atender as duas ocorrências.

Veículos transportavam madeira extraída ilegalmente — Foto: Divulgação/PRF

Veículos transportavam madeira extraída ilegalmente — Foto: Divulgação/PRF

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA