“Eu sempre tenho dito que o que mais me orgulha na política é a oportunidade que temos de mudar a paisagem dos lugares e de mudar os destinos das pessoas, e quando vejo o início das obras nessa instituição, não tenho dúvidas de que estamos contribuindo de forma efetiva para a mudança da paisagem de Gurupi e para o seu desenvolvimento”, declarou o prefeito Laurez Moreira durante o lançamento oficial das obras de ampliação e reforma do Campus I do Centro Universitário UnirG, realizado na manhã dessa terça-feira, 7.
Em sua fala o prefeito Laurez Moreira também ressaltou a importância de uma gestão responsável, transparente e comprometida com o dinheiro público e com a população.
A obra faz parte do Programa “Desenvolve Gurupi”, e é uma referência para a cidade, por ser a maior obra a ser realizada no Tocantins com recursos próprios. O investimento é de quase 7 milhões de reais.
De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, além da ampliação e reforma, o Campus será entregue equipado, e os materiais como carteiras e aparelhos de ar condicionado já foram licitados. “Hoje é um dia muito importante. A realização dessa obra vai trazer conforto para os nossos acadêmicos, servidores e comunidade em geral, bem como irá promover o desenvolvimento regional”, disse.
O acadêmico do curso de jornalismo, George Henrique Aires Borges, conta que as expectativas para ver essa obra concluída são muitas. “Para nós acadêmicos essa obra é de suma importância para a nossa formação, é uma felicidade muito grande estar aqui presenciando este marco histórico para Gurupi”, afirma.
“Estamos desde 2009 ansiosos para que o espaço físico seja melhorado e ampliado, para que possamos abrigar com qualidade os cursos já existentes e até ampliar para outros cursos, além disso é fundamental para que tenhamos integridade do espaço físico da própria instituição, e para que não se perca o que já foi investido”, disse a reitora da UnirG, Lady Sakay.
Obras
A realização das obras foi dividida em duas etapas, a primeira contemplará os blocos de salas de aula, no valor de R$ 4.012.956,90, e a segunda etapa será o bloco administrativo, no valor de R$ 2.421.309,56. A empresa responsável tem o prazo de 180 dias corridos para a realização de cada etapa.