Durante o mës de julho, os interessados em obter uma Carteira de Trabalho e Previdëncia Social (CTPS), na cidade de Palmas, deverão procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), da Capital, para a emissão do documento. A excepcionalidade se dá em função dos problemas técnicos recorrentes da central tecnológica com base em Brasília, uma vez que o mesmo está passando por ajustes e adaptações, haja vista que o sistema de emissão de CTPS online foi implantado em todo o País, em abril deste ano, e como julho é considerado um mês atípico, será feita uma reformulação na plataforma tecnológica.
Para tanto, a partir desta segunda-feira, 4, a emissão da CTPS só será feita pessoalmente, por meio de distribuição de 20 senhas diárias, sendo dez entregues pela manhã – por ordem de chegada,e a outra metade à tarde, obedecendo aos mesmos critérios. É importante frisar que os documentos serão feitos de segunda a quinta-feira.
Mesmo com o ocorrido no sistema de suporte tecnológico em Brasília, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) fez questão de resguardar o direito do trabalhador em adquirir o documento abrindo exceção para a emissão manual.
Documentos
Para a emissão dos documentos e segunda via, o pretendente deverá levar consigo a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP e comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou casamento); já no caso de perda, os documentos citados mais o boletim de ocorrência e um extrato com o número da carteira anterior, este pode ser solicitado junto à Caixa Econômica Federal ou INSS.