O objetivo é informar a estudantes de escolas estaduais e municipais sobre os temas propostos
Estudantes de escolas de Jaú do Tocantins participam, no período de 25 a 29, de palestras sobre o projeto ‘Direitos e deveres da família’. A ação, que faz parte do Programa Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), é promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Gerência de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).
O objetivo é informar aos estudantes de escolas estaduais e municipais, na idade de 14 a 21 anos, sobre os direitos e deveres da família, dentro da abordagem do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
“É importante informar e tirar dúvidas sobre os temas propostos, para que os estudantes saibam mais e se preparem melhor, sabendo que é necessário ter a família sempre por perto para que tornem cidadãos melhores”, afirmou o secretário executivo da Setas, Tiago Costa .
Em novembro as palestras foram realizadas em escolas de diversos municípios do Tocantins, incluindo Santa Maria, Recursolândia e Centenário.
Peti
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.