Em Gurupi, Polícia Civil incinera entorpecentes e milhares de comprimidos de anfetamina e estimulante sexual

logo

Conecte conosco

Em Gurupi, Polícia Civil incinera entorpecentes e milhares de comprimidos de anfetamina e estimulante sexual

O material incinerado é resultado de apreensões pelas forças de segurança do Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic-Gurupi), nesta quarta-feira, 16, incinerou mais de 330 quilos de maconha, e cerca de 17 quilos de cocaína e crack, além de milhares de comprimidos de anfetamina e estimulante sexual.

A ação é resultado de apreensões realizadas pela PC-TO, Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos últimos sete meses.

Segundo o delegado da 8ª Deic, Rafael Falcão, a destruição dos entorpecentes é mais uma ação da operação Hórus, do Ministério da Justiça. “A incineração foi devidamente autorizada pela justiça e ocorreu em uma cerâmica. Uma medida que gera prejuízos aos criminosos e coíbe o avanço da criminalidade, a retirada das drogas de circulação impede que as mesmas cheguem até as mãos de pequenos traficantes e sejam comercializados no município e região”, esclarece a autoridade policial.

A ação contou ainda com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE); da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC-Gurupi); a 83ª Delegacia de Polícia (Dueré), comparticipação do Núcleo de Perícia Criminal de Gurupi, da Polícia Científica; e Vigilância Sanitária de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA