O ano letivo de 2022 começou com muitas novidades na rede municipal de ensino de Gurupi. Além do retorno das aulas 100% presenciais, a comunidade escolar recebeu novo material didático e novo mobiliário, somando quase R$9 milhões de investimento.
Nesta quinta-feira, 03, a Prefeita Josi Nunes fez a entrega dos equipamentos em uma solenidade simbólica, onde também ocorreu a posse do novo secretário municipal de Educação, Davi Abrantes.
Durante o evento, a prefeita Josi Nunes agradeceu ao trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Educação, Amanda Costa, que assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e também falou sobre o novo secretário.
“Temos uma expectativa muito positiva com o professor Davi porque ele já é da rede municipal. É um vereador, professor da rede municipal, conhece bem todo o sentimento da categoria e todas as dificuldades. Acreditamos que em conjunto com tudo o que foi feito no ano passado, com as perspectivas e as experiências do secretário Davi nós possamos avançar ainda mais no processo educacional da nossa cidade”, destacou Josi Nunes.
Para ofertar infraestrutura interna nas unidades de ensino com conforto e segurança foram entregues 1.275 novos móveis. A recomposição da aprendizagem em virtude do longo período de aulas remotas na pandemia, será possível com reforço nas salas de aula de um moderno e atualizado material didático composto por 6.154 livros para alunos e manuais para professores e mais 15.141 kits escolares.
O novo secretário municipal da Educação, Davi Abrantes, destacou a importância da aquisição dos novos materiais. “A nossa prefeita tem trabalhado muito, então estes equipamentos vão fazer a diferença na educação infantil das nossas escolas bem como outros kits que foram comprados para contribuir ainda mais com o desenvolvimento das nossas crianças; além dos mobiliários que vão proporcionar mais qualidade aos servidores”, frisou.
A solenidade de entrega simbólica dos materiais e posse do novo secretário foi prestigiada por diretores das escolas, pela presidente do Sintet, Gabriela Zanina; e também por secretários municipais, pela deputada Estadual, Luana Ribeiro, além dos vereadores André Caixeta, César da Farmácia, Ivanilson Marinho, Jair do Povo, Leda Perini, Matheus Monteiro e Paulo César (PC).