Policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins, juntamente com o serviço de inteligência prenderam em flagrante delito na manhã desta terça-feira, 27, na cidade de Gurupi, um idoso de 62 anos. Ele é acusado de posse ilegal de arma de fogo, em cujo poder a PM localizou 01 (uma) Pistola Taurus, calibre 6,35, sem numeração e 32 (trinta e duas) munições intactas.
A intervenção da PM aconteceu após denúncia anônima, através da qual o denunciante informou que o autor mantinha em seu poder uma arma de fogo. O suspeito foi localizado quando trafegava numa caminhonete Hillux, mas a arma não se encontrava no veículo. Entretanto, ao ser questionado sobre a denúncia, o homem declarou que a arma estava em sua casa, tendo alegado que a possuía para sua segurança pessoal.
Os policiais se deslocaram até a residência do autor e localizaram a arma e as munições. Diante dos fatos, e ainda, em virtude de o homem não possuir o porte e nem tampouco o registro da arma, ele recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.