Criado em 1969, com o objetivo de atender a demanda dos estudantes de Figueirópolis, o Colégio Estadual Cândido Figueira, o primeiro do município, foi contemplado com a inauguração das obras de sua reforma estrutural, durante solenidade ocorrida na sexta-feira, 25.
A Unidade Escolar recebeu uma nova pintura geral, além de adequação na cantina e mudança no paisagismo. O total de investimento foi de R$ 393.674, 26, em recursos do tesouro estadual.
Prestigiando o acontecimento, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, lembrou que investimentos foram destinados à infraestrutura das escolas e aos servidores.
“Nos últimos meses estivemos focados nas unidades escolares para que possam ter melhores estruturas, mais ensino de qualidade e bem-estar para os nossos alunos. E esta reforma é o exemplo desses investimentos na nossa gente e na educação. Porque estudar em um ambiente bem cuidado, confortável e agradável é ter também mais qualidade de ensino”, concluiu.