logo

Em entrevista, Gutierres reforça desenvolvimento econômico alcançado em Gurupi e destaca conquistas da Unirg

O pré-candidato a prefeito de Gurupi, Gutierres (PSB), participou nesta sexta-feira, 25, de uma entrevista na rádio da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (APUG-Ssind). Na entrevista, Gutierres teve a oportunidade de falar sobre o centro Universitário Unirg, sobre o desenvolvimento de Gurupi e a condução política no processo eleitoral.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Gil Correia e Gutierres teve a oportunidade de falar sobre o crescimento econômico de Gurupi nestes últimos anos. “Tivemos durante esses 8 anos, uma reestruturação do Setor Industrial com obras de recapeamento, rebaixamento da energia e levando internet para a região. Temos uma logística formidável da qual o prefeito Laurez sempre estimulou. Se observarmos, só a Cooperfrigo antes da pandemia contratou 200 profissionais a mais. O Sabão Oeste, que já vai começar operar, teremos só de empregos diretos de 50 a 60 pessoas contratadas. A Cavena Nutrição Animal em automação e equipamentos fez um investimento altíssimo, aumentando assim em 70% a produção e simultaneamente aumentando também significativamente o número de colaboradores”, destacou Gutierres.

O pré-candidato do PSB à Prefeitura de Gurupi lembrou que foi doado “o terreno para a empresa RodoSul Carretas Frigorificas, justamente por eles entenderam o potencial logístico de nossa cidade. Lá eles produzem de 8 a 25 carretas por mês, gerando também mais emprego. Se você fizer uma visita na Multigrãos vai ver que lá já está precisando aumentar o tamanho do espaço por causa do crescimento da oferta de produtos. Então temos que observar nossa realidade hoje. Temos aqui a maior revendedora de tratores do Norte do Brasil, maior revendedora de bebidas, maior exportador de carnes está aqui em Gurupi. Além de incentivarmos os pequenos com a sala do microempreendedor individual. Não existe não dizer que a gestão Laurez não trouxe emprego e geração de renda. Mesmo no período de pandemia Gurupi vive um aquecimento econômico”, reforçou.

UNIRG

Outro ponto abordado na entrevista foi a atuação municipal frente a Unirg. Para Gutierres, a atual administração da cidade mostrou que a Universidade é autossuficiente e que essa foi uma grande conquista para a instituição. “A gestão de Laurez mostrou que a Unirg é autossustentável. Que gerida da forma correta como ela tem sido ela conseguiu sair de lugares obscuros e é essa política que nós vamos continuar fazendo. Conheço de perto a nossa Universidade. Além de ter estudado aqui, participei na reorganização da Unirg. Lembramos de um tempo onde não havia transparência, esclarecimento e prestação de contas por meio das pessoas que geriam nossa universidade. Hoje a realidade é totalmente outra. A Unirg hoje tem credibilidade, houve um resgate financeiro, moral e estrutural dessa instituição tão importante para nossa cidade”, destacou Gutierres.

O pré-candidato a prefeito pelo PSB afirmou que é favorável à desvinculação das contas da Unirg às contas da prefeitura e reforçou que lutará para que a instituição tenha autonomia. “Estou me propondo ser pré-candidato a prefeito de Gurupi porque acredito que posso contribuir e continuar fazendo tudo dentro da moralidade e da decência. Eu jamais assumiria a responsabilidade de gerir Gurupi tendo qualquer mancha de desrespeito na minha conduta pública. Podem ter certeza que me comprometo efetivamente com nossa Unirg, agindo de forma propositiva. Dando continuidade a toda boa construção que desde 2013 tem sido conquistada”, concluiu Gutierres.

 

Composição partidária

A entrevista Gutierres também teve a oportunidade de falar sobre a construção política da coligação para sua pré-candidatura a prefeito. “Nós não fazemos a política do radicalismo. Nós sempre procuramos respeitar todas as diferenças. Temos o nosso grupo partidos de direita e partidos de esquerda, isso demostra a seriedade com que nós trabalhamos. Isso se chama responsabilidade com todos os gurupienses e não só com um grupo. Não fazemos distinção de pessoas”, completou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.