Em debate realizado pela Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-SSind), Josi Nunes garantiu que vai reestruturar, aumentar a rede de credenciados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), além de deixar de cobrar o desconto do órgão no 13º dos servidores públicos. A candidata assegurou ainda que é a favor do processo de autonomia e expansão da Universidade de Gurupi (UnirG).
“Em conversa com os servidores da UnirG e do município, eles me pediram que é preciso aumentar a rede de credenciamento. A atual gestão cobra o Ipasgu no 13º salário, no entanto, já existe uma decisão judicial que o Sindicato [dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi (Sisemg)] ganhou e que a Procuradoria [do município] recorreu. Na nossa Gestão, nós não vamos cobrar o Ipasgu no 13º salário e vamos reestruturá-lo, aumentando a rede de credenciamento para atendimento de vários especialistas”, assegurou.
Josi também reafirmou que é favorável à autonomia e ao processo de expansão de UnirG. “Sabe por que não dão a autonomia da UnirG? Porque querem continuar com mando dentro da UnirG. Se essa instituição hoje é uma universidade não foi por essa gestão, mas sim do governador Mauro Carlesse e de muitos professores, inclusive a ex-reitora Lady Sakai. Em relação ao processo de expansão, o governador Mauro Carlesse está trabalhando nisso, inclusive eu me reuni recentemente com a secretária estadual da Educação e a reitoria da UnirG para tratar sobre esse assunto”, garantiu.
Josi afirmou ainda que fará uma Gestão que valorizará e respeitará os servidores públicos, resgatando direitos que foram perdidos como a licença prêmio, o pagamento por insalubridade e o quinquênio, e acabando com o clima de perseguição que existe atualmente.
Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/apug.ssind/videos/2215356528600919/?notif_id=1605184285455595¬if_t=feedback_reaction_generic&ref=notif