Ao som da dupla goiana, Hugo e Guilherme, iniciou neste sábado, 1º, a Exposição Agropecuária de Colinas (Expocolinas). A feira que reúne comerciantes, empresários, expositores, criadores de gado, instituições públicas e financeiras e o público em geral acontece no Parque de exposições Noir Inácio de Oliveira Newton e está em sua 21ª edição.
Realizado pelo Sindicato Rural de Colinas em parceria organizações públicas e o evento é um dos maiores da região norte, em que nestes oito dias de festa são esperados uma movimentação no volume dos negócios.
Proprietário da fazenda Lagoa Azul, em Bandeirantes do Tocantins, Pedro Rocha participa do evento com a exposição de sete reprodutores. Para o pecuarista este é o momento de investir em animais de qualidade. “Apesar de todos mencionarem crise é preciso ter ciência de que investir em genética traz retorno rápido, e o nosso objetivo aqui no evento é mostrar ao pecuarista, o criador que é possível com inovação tecnológica trabalhar com animais que trazem resultados efetivos em curto prazo”, destacou.
Entusiasmado com a ação, o secretário municipal de Produção, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, Aldemir Rodrigues, enfatizou o trabalho que vem desenvolvendo a frente da Pasta. “Estamos com nova diretoria, nova equipe e muitos projetos, tanto que é possível perceber algumas mudanças no parque industrial agropecuário e a meta é essa trabalhar em prol do crescimento da classe empresarial do nosso município”, reforçou.
“ Hoje me sinto na sinto na obrigação de apoiar este evento de uma forma mais consistente, pois sei da importância da ExpoColinas para a população, uma vez que esta é uma oportunidade de produtores e empresários terem acesso a linhas de créditos especiais que as instituições financeiras promovem neste período”, salientou Adriano Rabelo, prefeito de Colinas que participa da Exposição há vários anos.
O gestor evidenciou a presença dos expositores com produtos de outras regiões. Adriano Rabelo lembrou que muitos dos produtos que estão expostos na feira os produtores precisam se deslocar para outra cidade para ter o acesso.
Adriano Rabelo foi presidente do Sindicato de Colinas por três gestões e parabenizou a equipe. “Me sinto orgulhoso, por ter sido presidente desta instituição, no qual parabenizo a atual diretoria e todos os outros gestores que passaram por aqui, pois é um serviço voluntário em que homens e mulheres abdicam de realizar outras atividades de cunho pessoal para zelar pelo sindicato, pela tradição do evento, pela nossa cidade, e como sempre mesmo em meio a todas as dificuldades o evento acontece de forma grandiosa, com saltos positivos, e cada ano que se passa engrandece a cidade, e Colinas é conhecida no Brasil por sua grandeza em eventos que aqui se fez”, concluiu.
Além de estimular a economia, com vendas de produtos e exposições de animais, outra atração da festa que chama a atenção dos visitantes são as apresentações artísticas regionais e nacionais.
A programação segue até o próximo dia 8 de setembro com rodeio e exposição de animais, entre outras atrações. A festa também terá apresentações artísticas regionais e nacionais, como o cantor Eduardo Costa.
Quem comprar os ingressos antecipadamente terá desconto. Estudantes pagarão meia entrada. Os ingressos estão sendo vendidos no Posto Rodeio, Lojas Fama e Supermercado São Judas Tadeu.
Quarta-feira (5) a domingo (9)
- Rodeio profissional
Quarta-feira (5)
- Show com Luma Danttas
Quinta-feira (6)
- Show com Jonas Esticado
Sexta-feira (7)
- Show com Débora & Gerúsia
Sábado (8)
- Show com Eduardo Costa