logo

Conecte conosco

Em Araguaçu uma pessoa é presa por fazer boca de urna

Informação foi divulgada no boletim conjunto das forças de segurança, divulgado às 11h30.

Uma pessoa foi presa na manhã deste domingo (2) por boca de urna em Araguaçu, na região sul do Tocantins. A informação foi publicada no boletim conjunto das forças de segurança, divulgado às 11h30.

A propaganda de boca de urna ocorre quando cabos eleitorais e demais ativistas atuam junto aos eleitores no dia da votação, promovendo e pedindo votos para seu candidato ou partido. A prática é considerada crime eleitoral.

Também foi registrada uma queda de energia em uma seção eleitoral de Colmeia, mas o problema foi resolvido antes mesmo do horário de votação.

“As eleições estão ocorrendo com plena tranquilidade e o eleitor pode ir exercer o seu direito de voto com tranquilidade”, comentou o delegado Anderson Casé, subdiretor do SIOP.

Em todo o Tocantins, cerca de 4,5 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses. A operação de eleições também conta com 660 viaturas, quatro aeronaves e uma embarcação em todo o Estado.

A ação conjunta está sendo acompanhada em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e do Gabinete de Monitoramento instalado nas dependências do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA