Foi aprovada e divulgada na tarde desta segunda-feira (12) a resolução com a data da eleição para prefeitura de Sandolândia, sul do estado.
A votação para escolher prefeito e vice-prefeito será realizada no dia 9 de dezembro. A eleição será realizada porque Silvinha Pereira da Silva (PR) e o vice, Cláudio Pereira de Paula, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O TRE entendeu que a campanha da chapa foi financiada com recursos de origem não identificada, o que é considerado captação ilícita.
Sandolândia tem 3.041 eleitores divididos em três locais de votação e 15 seções. A eleição será realizada das 8h às 17h. Os candidatos eleitos serão diplomados até o dia 21 de dezembro para o mandato até 31 de dezembro de 2020.
Calendário
As convenções para formação de coligações e a escolha de candidatos serão realizadas entre os dias 14 e 15 de novembro. O registro das candidaturas poderá ser feito até 19h do dia 16.
Conforme o calendário divulgado pelo TRE, a partir do dia 17 de novembro será aberto o prazo para a propaganda eleitoral. A partir do dia 4 de dezembro nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, salvo em caso de flagrante ou condenação criminal.
Entenda
De acordo com a Justiça Eleitoral, a prefeita e o vice-prefeito teriam utilizado cerca de R$ 90 mil, durante a campanha eleitoral de 2016, sem a devida comprovação legal. Além disso, omitiram o registro de despesas com combustível, no valor de R$ 1.110,00.