A secretária da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, recebeu nesta quinta-feira, 15, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas e sua equipe. Na ocasião, eles apresentaram as atividades realizadas pelo Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves, localizado na região Sul de Palmas.
A proposta é implantar duas turmas do ensino médio no Colégio do Corpo de Bombeiros para atender alunos que atualmente cursam o 9º ano do ensino fundamental e, com isso, eles não precisarão mudar de instituição escolar para continuarem os estudos.
“Vamos analisar a proposta com o município de Palmas e com equipe técnica da Seduc para verificar que tipo de ensino poderemos ofertar e estabelecer parceria”, esclareceu a professora Wanessa.
A escola já atende 1.280 alunos com educação formal e várias modalidades esportivas, como atletismo, judô e natação e funciona, de forma integral, com alunos do 5º ao 9º ano e, de forma parcial, com alunos do pré-escolar ao 4º ano do ensino fundamental.
A instituição de ensino é referência na região e tem como finalidade principal compartilhar com os alunos a importância dos valores morais e cívicos, além de promover a formação integral da criança e do jovem atendido pela unidade escolar.