logo

Conecte conosco

Educação realiza sessão com servidoras da pasta em homenagem ao Dia das Mães

Em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ofereceu na manhã desta sexta-feira, 7, na recepção da pasta, uma sessão de fotos individuais às mães que trabalham na sede da seduc. Para o momento, as servidoras foram recebidas com tapete vermelho, música e muita alegria em reconhecimento ao seu papel fundamental na sociedade. 

Para a titular da Seduc e também mãe, Adriana Aguiar, as mães, além de serem sinônimo de força e amor, são poderosas. “Mães educam e ensinam os caminhos que seus filhos devem percorrer, muitas vezes, mesmo sem saber de fórmula alguma. Elas constroem a sua própria fórmula do amor. Estamos passando por um momento em que muitas mães precisam se reinventar. Mas, como eu disse, mães são poderosas e um dos elementos do seu poder é a esperança de dias melhores. A todas as mamães poderosas que acolhem, educam, amam e ensinam, feliz Dia das Mães!”.

A recepcionista da Secretaria, Alice Lopez, mãe do pequeno Amós, de 4 anos, diz que não existe sentimento mais forte no mundo do que o amor de mãe. Para ela, a ação da Seduc ajuda a valorizar as servidoras que trazem à pasta o amor de mãe.

“Quando o vi no ultrassom pela primeira vez, chorei de encantamento e ele passou a ser o meu assunto preferido. Quando o amamentei pela primeira vez, foi a melhor sensação que já tive, nos acolhemos um no olhar do outro e hoje quando volto do trabalho e ele me recebe de braços abertos, sinto o maior amor do mundo”, disse.

Para a mãe e servidora do departamento responsável pelo Programa Estrada do Conhecimento, Ayla Vieira da Silva, os obstáculos em direcionar a educação dos filhos são constantes, mas com amor e fé é possível superá-los. “Ser mãe é maravilhoso, mas ser avó é a melhor sensação do mundo”.

A Seduc reforça que durante o evento foram adotadas todas as medidas de prevenção à Covid-19, recomendadas pela Secretaria de Estado da Saúde e Governo Federal, como distanciamento social, utilização de máscara e álcool em gel.

Leia mais sobre a Seduc

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.