Educação homenageia servidoras pelo Dia das Mães

logo

Conecte conosco

Educação homenageia servidoras pelo Dia das Mães

As servidoras da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) foram presenteadas com uma programação repleta de surpresas para celebrar o Dia das Mães

Uma manhã descontraída com atividades ao ar livre foi a opção da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc) para homenagear as servidoras que são mães. A comemoração antecipada pelo Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, aconteceu no Parque dos Povos Indígenas nesta sexta- feira, 10.

As mães da Seduc participaram de ginástica laboral e dinâmicas diversas, conduzidas pelo educador físico, Vônio Braga. A animação ficou por conta dos músicos e servidores da pasta, Eletra e Danilho, que embalaram a festa com canções dedicadas às mamães. O evento contou ainda com um café da manhã especialmente preparado para as mamães, além de sorteios de brindes.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, que também é mãe, fez questão de participar do momento e deixou uma mensagem de fortalecimento para as colegas. “Não poderíamos deixar essa data passar em branco, pois cada uma aqui, além de ser responsável por educar os próprios filhos, ainda contribuem para a qualidade da educação de todos os nossos alunos. Esta homenagem é uma forma de reconhecer o valor de cada uma de nós que temos essa importante missão de cuidar, de orientar, de conduzir e de educar para a vida”, disse emocionada.

Para a técnica do ensino médio, Sâmia Maria Carvalho, o evento foi também uma oportunidade de interação entre as colegas e que favorece o desenvolvimento do trabalho. “Foi uma excelente ideia. Estamos realmente muito felizes com esse gesto que, além de homenagear as mães, ainda contribui para nossa qualidade de vida ao oportunizar um ambiente de trabalho humanizado e de valorização. Eu sou mãe, sou avó, sou professora e sou muito feliz em poder desempenhar todos esses papéis com muito amor”, frisou.

“Ser mãe é um desafio diário, é um aprendizado ao longo da vida. Mas acima de tudo é um presente maravilhoso poder ser mãe. Comemorar esta data faz com que nos sintamos mais fortes e valorizadas”, observou Elisiane Fernandes, técnica da Gerência de Estatísticas e Informações Educacionais.

A servidora Élia Barros relatou que tem motivos de sobra para celebrar a data. “Como não pude ser mãe biológica, Deus me deu a graça de ter dois filhos do coração, que me completam e me fazem a mãe mais feliz deste mundo. Ser mãe é gerar não apenas no ventre, é gerar no coração, e gerar todos os dias ensinando-os a serem pessoas do bem. Meu sentimento é de gratidão por poder comemorar esta data com tantas colegas que conseguem desempenhar tão bem o papel de mãe e o de profissional”, ressaltou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA