logo

Educação de Miracema oferece formação com Master Coach sobre Inteligência Emocional e relações interpessoais

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta sexta-feira, 2, formação para os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, com o tema Inteligência Emocional e relações interpessoais, ministrada pela professora de Letras e Master Coach, Regina de Maura Gomes Dias, natural de Miracema, mas residente em Divinópolis.

Para a coordenadora do Núcleo de Formação e Ensino, Tatiane Costa, é muito importante oferecer conhecimento e técnicas de relação interpessoal aos profissionais que lidam com toda a comunidade escolar, “é uma habilidade importante que todos nós devemos trabalhar e aplicar não só na área profissional, mas em todos os âmbitos de nossa vida, equilíbrio é fundamental”.

Segundo a Master Coach, Regina de Maura, “é necessário estudarmos e trabalharmos a inteligência emocional e o perfil comportamental das pessoas”. De acordo com a educadora, atualmente os profissionais inseridos na comunidade escolar se encontram em instabilidade emocional. “Precisamos provocar o autoconhecimento e assim conquistarmos a habilidade do equilíbrio, para lidarmos com as adversidades do dia a dia e no relacionamento com diferentes públicos”.

Demais assuntos da pauta:

  • Curso de Extensão “Docência para Ed.”. Infantil em parceria com a UFT; Formação da BNCC / EJA/ Educação do Campo e Educação Especial;
  • GT para construção da Proposta de Formação Continuada da Semed;
  • Realização dos momentos de estudo na U.E/ Projeto de Formação Continuada;
  • Atribuições do Coordenador Pedagógico – Regimento Padrão 2014;
  • Avaliação do encontro e considerações finais.
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.