Na tarde de ontem, quinta-feira (10), uma coletiva de imprensa marcou um importante apoio no segundo turno das eleições municipais de Palmas. O vice-governador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Laurez Moreira, anunciou formalmente o endosso à candidatura de Eduardo Siqueira.
O vice-governador, em seu discurso, ressaltou a competência de Siqueira e a necessidade de união em torno de uma liderança capaz de conduzir Palmas ao desenvolvimento. “Eu vejo no Eduardo a pessoa mais preparada desse estado para conduzir Palmas! Lembro que o Siqueira sempre ressaltou seu espírito de conciliação, que é o que precisamos neste momento”, declarou o vice-governador.
Ele destacou que a candidatura de Eduardo representa a continuidade de um projeto de desenvolvimento para Palmas, marcado pela experiência e compromisso com o povo. “Minha convicção é que este é o único candidato que vai unir todos! Esse retorno do Eduardo à vida pública é histórico, por que não se trata de direita ou esquerda, mas sim de Palmas!”, afirmou.
Questionado pela imprensa, Laurez Moreira tratou a divergência de apoios palacianos com naturalidade, “Apoiamos diferentes prefeitos também no primeiro turno. Tenho orgulho de estar aqui, por que Eduardo sim, esteve no nosso palanque e ela não”, concluiu.
Não tenho inimigos
Emocionado com o apoio, o candidato a prefeito no segundo turno, Eduardo reiterou que sua trajetória política é fruto de desafios e que seu foco é em servir a população, sem alimentar rivalidades. “Não tenho inimigos, tenho desafios”, disse, ao ser questionado sobre o atual governador do estado. “O povo de Palmas quer desenvolvimento, a renovação do seu projeto, a manutenção dos serviços públicos. Não há partidarismo, há preparo, há uma condição de exercer o trabalho, estou aqui para construir pontes, não muros. Minha missão é servir o nosso povo”.
O apoio do vice-governador Laurez Moreira é visto como uma articulação estratégica que pode consolidar ainda mais a candidatura de Eduardo Siqueira, que busca se distanciar dos extremismos e focar em um discurso de união e desenvolvimento para Palmas.