Em reunião com protetoras e representantes de ONG’S e projetos que defendem a causa animal na manhã desta terça-feira, 14, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Eduardo Fortes reiterou seu compromisso com o causa animal.
Na oportunidade ele ouviu as principais demandas dos representantes e se colocou à disposição para ser o porta-voz junto ao legislativo estadual e demais órgãos.
“Hoje, é celebrado o Dia Nacional dos Animais com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos bichos. Quero aproveitar e destacar que sou um defensor da causa animal”, adiantou o deputado.
Ele acrescentou que “causa animal, além de tratar-se de uma questão humanitária, é também de saúde pública”, e reforçou que segue somando esforços para a implantação da primeira UPA Veterinária do Tocantins em Gurupi. É também de autoria do parlamentar projeto de lei que está tramitando no legislativo estadual e que solicita a proibição de celebração de contratos ou posse em cargo público de pessoas condenadas por crime de maus- tratos aos animais.
“Tenho dois filhos pets que são meus companheiros em todos momentos e sei o quanto precisam de amor e cuidado e também como me amam”, disse ele se referindo aos dois animais que possui, a Devassa e o Luke, uma adotiva e outra resgatada da rua.
“Estamos com o coração cheio de esperança, pois percebemos no deputado Eduardo Fortes uma verdadeira intenção em fazer um trabalho pelo em prol da causa animal”, pontuou a protetora Pitty Lilian, da ONG Auquemia.
Demandadas
Entre as principais demandas listadas está o bem-estar animal, a castração e a valorização da causa como questão de saúde pública. Novas reuniões serão realizadas e projetos serão desenvolvidos em parceria e com o apoio do deputado.
Também participaram as protetoras independentes Enfermeira Sol, Maria Gorett Braga, Marlene e o professor Antoniel; e as representantes Giane do Projeto Arca da Vida; Nathi da Associação Resgata Palmas; Danielli da ONG Vitória dos Bichos de Gurupi; Andréa da ONG Ausemiaus; e Evelyn da ONG Patinhas de Palmas.