Eduardo Fortes reitera o pedido de Implantação de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) para Hospital Materno de Gurupi com apoio de todos os vereadores
A propositura de autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB) juntamente com o apoio de todos os vereadores, mais uma vez busca a Implantação de uma UTI Pediátrica para o Hospital Materno de Gurupi, atendendo assim toda Região Sul do Estado.
O Hospital Materno de Gurupi não possui nenhum leito de UTI Pediátrica para o atendimento de crianças que necessitem de vigilância e tratamento intensivo, acarretando grandes transtornos e fatos graves pela falta, ocasionando em muitos casos a morte de crianças, uma vez que para este tipo de atendimento o paciente infantil é deslocado para Palmas.
O referido Requerimento apresentado nesta manhã, 25, em sessão ordinária, vem reiterar o pedido já realizado através Requerimento de n° 669/2017 anteriormente encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, o qual visa atender as necessidades.
A imprensa local já noticiou alguns óbitos de crianças no Hospital Materno de Gurupi, segundo informações um dos motivos que levaram os óbitos foram devido à falta da UTIP.
Para que atende as demandas da UTIP, necessita de uma equipe formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutras, nutricionistas, técnicos de enfermagem e especialistas necessários para prestar assistência qualificada, individualizada e contínua.
“É inadmissível a morte de crianças por falta de uma UTIP no Hospital Materno de Gurupi, o qual atende toda a Região Sul do Estado, esta falta acarreta um sofrimento familiar intolerável” disse Eduardo Fortes.