Edinho Fernandes deixa o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e declara que é pré-candidato a vereador nas próximas eleições.
Por causa de divergência interna de ideias dentro do (PROS), nesta terça-feira dia (31/03), Edinho Fernandes protocolou requerimento diretamente com o Presidente Estadual do (PROS), Deputado Júnior Geo de quem também recebeu a carta de anuência para a sua desfiliação do partido.
Suplente de deputado estadual, nas últimas eleições para deputado estadual Fernandes obteve 8.328 votos em todo o estado e 3.337 só em Gurupi. De olho na sucessão do prefeito Laurez Moreira, onde ele declarava abertamente sua pré-candidatura a prefeito, Edinho Fernandes deixa o (PROS) e declara que é pré-candidato a vereador nas próximas eleições.
Questionado em qual partido estaria filiando, Edinho declarou que ainda está analisando, mas que já tem convite para filiar-se no DEM, PSDB, AVANTE e no SOLIDARIEDADE. Fonte do Portal do Amaral informou a nossa redação que Edinho Fernandes estará se filiando no AVANTE que será conduzido pelo ex-vereador Raimundo Feitosa, afirmação não confirmada pelo pré-candidato.
Com a carta de anuência, Edinho não perde o seu direito de continuar suplente de deputado estadual e assumindo o cargo, o partido não poderá requerer o mandato dele, até mesmo pelo fato de já ter acontecido algo semelhante, como foi o caso do suplente de Deputado (3º na coligação) Ronivon Maciel que também saiu do partido.