Durante quatro dias, mais de 480 alunos de Gurupi participam dos Jets fase municipal

logo

Conecte conosco

Durante quatro dias, mais de 480 alunos de Gurupi participam dos Jets fase municipal

Esporte e educação andam juntos. É na escola em que muitos atletas de sucesso são revelados e aqueles que não têm vontade de seguir profissionalmente praticam por saúde e interação.

E nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação deu abertura aos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) fase municipal que segue até o dia 25.

Os jogos são divididos em categorias de 12/ 14 e 15/17 anos nas modalidades de Handebol, futsal, voleibol de quadra e de praia, nos gêneros feminino e masculino.

Participarão 22 Escolas, dentre elas, municipais, estaduais, particulares, conveniadas, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e o SESI. Somando 488 alunos/atletas e mais de 65 jogos durante quatro dias de competição.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, deu abertura aos jogos comentando que os alunos aguardam muito por essa competição e é um momento de interação entre as escolas. “Desejo que vocês possam competir de forma saudável, que representem bem as escolas, e que nas próximas fases, regional e estadual, levem com muito orgulho o nome da nossa cidade. Que nesses quatro dias, as competições sejam de forma saudável e leal”, enfatizou agradecendo a todos os professores e diretores das escolas que incentivam os alunos à prática esportiva.

O supervisor de Educação Física da  Secretaria Municipal de Educação, Osvaldo Neto, destacou que realizar esse evento é proporcionar aos alunos oportunidade de conhecer outras realidades, por meio da integração e interação.

Pamela Neves, de 13 anos, que cursa o 8º ano, na Escola Municipal Professora Ilsa Borges e joga no time de futsal, comentou ser uma satisfação participar dos jogos e que o time está preparado para competir, mas tem a visão de que o mais importante é participar com respeito a todos os times.

 As meninas da Ilsa Borges já colecionam vitórias, sendo que foram campeãs nas fases municipal e regional dos Jets 2018 e ficaram em 6º lugar na fase estadual. Segundo o diretor da Escola, Jonatas Barreto, a intenção neste ano é ampliar os resultados e vencer na fase estadual também.

O treinador do time de futsal feminino da Escola da Ilsa Borges, Denilson Gontijo, afirmou ser uma alegria trabalhar com as atletas, e mais do que passar técnica repassa a elas a importância da competição saudável. “Nosso foco não é só vencer, mas principalmente, a diversão, sendo assim, as vitórias são consequências”, afirmou.

 Quem também estava animadíssimo para o início dos jogos era o atleta Luís Vinicius, de 13 anos, que cursa o 7º ano na Escola Municipal Antônio de Almeida Veras. Para ele, a vitória é apenas um detalhe dessa linda competição. Segundo ele, o time está preparado para competir em igualdade com as demais escolas.

 Alice Nunes, de 16 anos, que estuda a 2ª série do Ensino Médio, no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão, e disputará a modalidade voleibol, afirmou que o maior objetivo é a diversão e interação e que sua equipe está preparada para fazer bonito.

 Após a cerimônia de abertura, os alunos atletas da Apae e Escola Municipal Gilberto Rezende deram o pontapé inicial às competições.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA