Sargento e equipe faziam levantamento para subsidiar operação.
Outras 03 pessoas também foram mortas no caso que resultou no assassinato do 2º sargento Anamon Rodrigues de Sousa, em Miracema do Tocantins, na noite desta sexta-feira (04), segundo a Polícia Militar.
A corporação disse que Anamon Rodrigues e sua equipe realizavam um levantamento de locais com maior incidência criminal para subsidiar operação da Polícia Militar a ser realizada na região neste sábado (05).
No entanto, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo, houve troca de tiros, Anamon foi atingido e morreu. O socorro chegou a ser acionado, mas não houve tempo de salvá-lo.
Após o ocorrido, policiais militares realizaram buscas na casa dos suspeitos e localizaram a arma possivelmente utilizada no crime. Foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil o proprietário da arma e seu filho, o qual havia sido alvejado na perna durante o confronto.
Quando os militares estavam na delegacia apresentando os envolvidos, eles receberam informação de que outro morador da mesma residência foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu.
Os militares realizaram diligências em busca do autor, mas não obtiveram êxito. A ocorrência foi registrada e o caso encaminhado à Polícia Civil.
Dois mortos em delegacia
A Polícia Militar também disse que os dois conduzidos inicialmente, ou seja, o pai e o filho, foram mortos dentro da delegacia da Polícia Civil, mas não deu mais detalhes.
O pai e o filho executados foram identificados pelo G1-TO como sendo Manoel Soares da Silva, de 67 anos, e Edson Marinho da Silva, de 37 anos. O outro morto é Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos, também filho de Manoel.
“A Polícia Militar continua seu trabalho na região e reitera seu compromisso com a segurança de toda a sociedade tocantinense”, finalizou a corporação.
Além das 04 vítimas fatais, também há informações de que mais 02 pessoas foram mortas e outra foi baleada em Miracema, totalizando 07 vítimas.