Batida foi em uma estrada na zona rural de Pindorama, nesta sexta-feira (18). Pacientes estão estáveis e sob cuidados da equipe multiprofissional do hospital.
Duas vítimas da batida envolvendo dois ônibus escolares seguem internadas no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) até a noite deste domingo (20). De acordo com a Secretaria Estado da Saúde (SES), ainda estão hospitalizados o motorista de um dos veículos e uma criança.
Os pacientes estão sob cuidados da equipe multiprofissional do hospital recebendo toda assistência necessária. Ambos estão estáveis e passam bem.
A batida foi em uma estrada conhecida como Pedreiras, na zona rural de Pindorama, nesta sexta-feira (18). Os veículos, um de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pindorama e outro da Secretaria Estadual de Educação, bateram de frente.
Imagens feitas no local mostram que os ônibus ficaram com as frentes destruídas. Nos dois veículos havia cerca de 30 pessoas entre crianças e adolescentes de seis a 15 anos, além dos motoristas.
Inicialmente 11 pessoas tinham sido levadas para o hospital na sexta-feira (18). Algumas das crianças sofreram ferimentos como cortes e ficaram em observação até a noite no Hospital Regional. Uma delas sofreu uma fratura no pé, assim como um dos motoristas.
No sábado (19) três pessoas tinham sido levadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e outras sete, sendo seis crianças e um dos motoristas, estavam no Hospital Regional de Porto Nacional.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o ocorrido e informou que está acompanhando o caso por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional. A prefeitura de Pindorama também lamentou o ocorrido e prestou todo apoio às vítimas.