Caso foi registrado na Casa de Prisão Provisória. Secretaria afirmou que recuperou alguns objetos lançados.
Um drone que sobrevoava a Casa de Prisão Provisória de Palmas foi abatido por agentes prisionais após jogar objetos dentro da unidade. O caso foi registrado na tarde deste domingo (28). Nenhum suspeito da ação foi capturado pelas forças de segurança.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o drone foi avistado por meio do circuito interno de segurança. O equipamento estava sobrevoando a área de proteção do banho de sol do pavilhão B.
Os agentes de execução penal que faziam a segurança na muralha foram avisados junto com a equipe de solo e avistaram o drone na tela de proteção do banho e sol.
A secretaria informou ainda que a equipe de plantonistas precisou conter os internos que estavam tentado recuperar os objetos deixados pelo drone. Ao final da operação o equipamento foi abatido e alguns objetos foram recuperados.
A Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional afirmou que o setor de inteligência local monitorar o caso. A secretaria não informou quais objetos foram recuperados ou se os presos conseguiram esconder alguma coisa.