A Delegacia Regional da Educação de Gurupi (DRE), realizou na manhã desta terça-feira, 21 de agosto, uma capacitação sobre o lançamento da 2ª formação do Grêmio Estudantil e Gestão Escolar, no auditório da Delegacia Regional de Educação no centro da cidade de Gurupi.
A abertura oficial aconteceu pelo Diretor Regional de Gurupi, Davi Abrantes que exteriorizou a importância de envolver-se em um projeto que estará agregando muitos valores e oportunizando aos alunos o desenvolver de um espírito empreendedor. De acordo o Abrantes, já vivenciou muitos casos de grandes líderes que iniciaram suas histórias de sucesso dentro do grêmio estudantil onde hoje são verdadeiros líderes bem-sucedidos.
O curso atenderá cerca de 31 cursistas que exercem as funções de gestores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e os estudantes que fazem parte do Grêmio Estudantil.
A formação tem como meta estreitar a relação entre os membros da comunidade escolar, ofertando possibilidades de criar condições para que desenvolvam habilidades e aprendam os conteúdos necessários, para construir instrumentos de compreensão da realidade e de participação nas relações sociais, políticas e culturais.
De acordo com a professora Verny Oliveira Fucks, Orientadora Educacional da (DRE) e tutora do Curso, “A capacitação foi muito importante para promover a integração das escolas através do grêmio estudantil, dos cursistas online que estarão fazendo o curso do grêmio e também promovendo o início da semana de mobilização do grêmio estudantil da (DRE) de Gurupi que acontecerá de 27 à 31 de agosto onde acontecerá muitas ações importantíssimas nas escolas”.
Formação
O curso será ministrado por meio da plataforma Moodle, disponível na página da Seduc, e foi dividido em três etapas com temáticas voltadas para o Protagonismo juvenil, Gestão escolar e Projetos educacionais, a previsão é que a formação termine em 10 de outubro. Durante a formação, os cursistas deverão desenvolver, na escola, atividades com foco em valores como solidariedade, cidadania, cultura de paz e sustentabilidade.