logo

Dotivo Lopes Correia é homenageado com Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Gurupi

A sessão ordinária realizada nesta manhã de sexta-feira, 13, da Câmara Municipal de Gurupi foi bastante movimentada e contou com a participação de um grande público. O Sr. Dotivo Lopes Correia recebeu Moção de Aplausos por sua atuação destacada na área social, em Gurupi.

A Moção de Aplausos é de autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB), tendo os vereadores Ivanilson Marinho (MDB) e Valdônio Rodrigues (PSB), na co-autoria, e foi aprovada por unanimidade.

Conhecido como ‘seu nego’, o Sr. Dotivo Lopes Correia, natural de Aimarés-MG, hoje com 83 anos, ao lado de sua esposa Orni Paiva Lopes de Oliveira (in memorian), não teve filhos biológicos e que apenas por amor fundou no ano de 1979 o internato, ‘Lar do Amor Cristão’, na cidade de Gurupi, com uma única proposta, dar amor a quem precisa.

O que resume toda a trajetória de vida e dedicação é verdadeiramente um amor sem limites de um pai que criou mais de 609 filhos nos últimos 49 anos, com poucas condições financeiras e até mesmo de estrutura, mas que não desistiu de nenhum filho (a).

“É muito bonito a história do Seu Nego, é exemplo de simplicidade, com muito amor e dedicação ao próximo e que na maioria das vezes é desconhecido, mas que o seu Dotivo é sempre a história de alguém precisando de uma mão acolhedora. Ele é merecedor desta Moção de Aplausos pelo trabalho social prestado em nossa cidade”, conclui Eduardo Fortes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.