logo

Conecte conosco

Dois suspeitos de planejar ataques no RJ tem passagens por cadeias do TO

Eles foram condenados a 18 anos de prisão por homicídio e roubo qualificado. Dez pessoas foram presas faltando duas semanas para a Olimpíada.

Dois suspeitos de planejarem ataques terroristas para as Olimpíadas Rio 2016, se conheceram no Tocantins. Eles têm passagens por três cadeias do estado e foram condenados a 18 anos de prisão por homicídio e roubo qualificado. Os homens foram presos nesta quinta-feira (21), durante uma operação de combate ao terrorismo realizada pela Polícia Federal.

Segundo o Sistema Penitenciário do Tocantins, os homens cumpriram pena na Casa de Prisão Provisória de Palmas, na capital; no Centro de Reeducação Luz do Amanhã, em Cariri e na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína.

O Tribunal de Justiça do Estado confirmou que os homens tiveram o pedido de habeas corpus negado por duas vezes. Um deles fugiu da prisão e se apresentou no interior do estado do MT e também frequentou uma escola evangélica e participou de um grupo de escoteiros no estado doTocantins, entre 1989 e 2000.

Entenda
Faltando duas semanas para o início da Olimpíada do Rio, a Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação sigilosa de combate ao terrorismo que prendeu dez pessoas em sete estados, informou o Ministério da Justiça.

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (22) que os dez presos da Operação Hashtag foram levados para o presídio federal de Campo Grande. A unidade é de segurança máxima e recebe presos de alta periculosidade, como o traficante Fernandinho Beira-Mar, que está detido no local.

As prisões foram as primeiras no Brasil com base na recente lei antiterrorismo, sancionada em março pela presidente afastada, Dilma Rousseff. Também foram as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio, mas tem cometido atentados em várias partes do mundo.

Parceiros:

Par_01

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA