Homem de 43 anos é Hospitalizado após Afogamento; Bombeiros Reforçam Importância do Uso de Coletes Salva-Vidas
Na manhã desta quarta-feira (26), dois homens, de 43 e 48 anos, foram resgatados após o barco em que estavam virar no lago da Usina Corujão, em Araguaína, no norte do estado. O incidente ocorreu no ribeirão Lontra, a 600 metros da margem, e mobilizou equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente foi registrado por volta das 10h, quando a embarcação virou, lançando os dois ocupantes na água. O filho de um dos homens nadou do porto até o local do acidente na tentativa de ajudar seu pai. Ambos conseguiram alcançar a margem com segurança.
Uma das vítimas, que apresentava sinais de afogamento e dores no peito, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao hospital pelo Samu. O segundo homem conseguiu flutuar próximo ao ponto onde o barco virou e foi resgatado por socorristas, também recebendo atendimento médico.
Após o resgate, os bombeiros recuperaram a embarcação, que havia boiado até a margem, e a levaram de volta ao porto.
Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou para a importância de seguir medidas de segurança ao participar de atividades aquáticas, como o uso de coletes salva-vidas, evitar roupas de tecido jeans, não consumir álcool, e garantir que o condutor da embarcação possua habilitação adequada.
Em casos de emergência ou possíveis situações de afogamento, a população deve acionar os bombeiros pelo telefone 193.