A proposta curricular representa um direcionamento para a educação básica de toda a rede de ensino pública
O Instituto Presbiteriano Araguaia, o Educandário Evangélico Ebenézer e a Escola Estadual Vila Guaracy, reuniram na noite desta terça-feira (26) para o lançamento do Documento Curricular do Tocantins (DCT).
O encontro aconteceu no Educandário Evangélico Ebenézer, na direção das Diretoras, Adriana Beatriz Lemes, gestora do Instituto Presbiteriano Araguaia, Márcia Ponce, gestora do Educandário Evangélico Ebenézer e Nilma Assunção, gestora da Escola Estadual Vila Guaracy.
O Documento Curricular do Tocantins fundamentado na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A proposta curricular representa um direcionamento para a educação básica de toda a rede de ensino pública, estadual e municipal, a fim de garantir uma aprendizagem significativa.
O documento curricular tem como base um conjunto de estruturas e conceitos orientados que visam ao desenvolvimento escolar, tendo como foco os procedimentos e fundamentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, de modo a nortear as escolas tocantinenses da rede pública de ensino, estadual e municipal, quanto à articulação, organização e avaliação de suas propostas pedagógicas.
Durante o encontro, além de ser debatido as competências da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), os professores articuladores apresentaram o Documento Curricular do Tocantins (DCT) por área de conhecimento, sendo que, na Educação Infantil foi apresentado pelas professores; Wyara Cabral, Delcira Pinto e Gilda Delfino, Ciências da Natureza e Matemática, pelo professor Weslley Nunes, Ciência Humanas e Ensino Religioso pela professora Viviane Ferraz e Linguagens pela professora Marileide Pires que deram um verdadeiro show em suas apresentações.
O encontro contou com a presença das gestoras, professores, e demais servidores da área administrativa das três Escolas. Sendo registrada ainda a presença da professora Ilda Venâncio, representando a Diretora Regional da Educação, DRE – Gurupi, Claudia Moreira dos Santos.