Considerado como a indústria da multa, o Departamento Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) da cidade de Gurupi, depois de conquistar a antipatia dos gurupienses, está demarcando as ruas e avenidas do centro da cidade para assim estar mudando um pouco a rotina.
A fiscalização do trânsito municipal de Gurupi que é feita pelo Departamento Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), Mesmo passando despercebidos pelos motoristas, mas com um bloco nas mãos, os fiscais de trânsito podem ser lembrados quando a multa chega na residência e os pontos subirem na CNH.
Um exemplo claro é os retornos nos canteiros da principal avenida, onde a única sinalizada é a Avenida Goiás, em que muitos ainda confundem como manobra de conversão, mas é considerada infração gravíssima constante do artigo 206, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com 07 ponto da CNH e multa no valor de R$ 293,47.
Para mudar um pouco a rotina, a prefeitura municipal através da DMTS, agora está demarcando as ruas e avenidas do centro da cidade identificando onde será o estacionamento para veículos e para motos, uma vez que houver contradição nos lugares marcados, ali estarão os amarelinhos como são chamados com o seu bloco nas mãos.
Uma fonte dentro do (DMTS) afirmou a reportagem do Portal do Amaral que a ideia é que o estacionamento para motos na Avenida Goiás não será mais permitido, sendo que o estacionamento para motos só poderá acontecer nas esquinas das Ruas onde será ampliado um espaço maior para que os condutores consigam vagas.
A reportagem do Portal do Amaral tentou contato com o Superintendente de Trânsito de Gurupi, Leon Barcellos para falar com mais propriedade sobre as marcações que está acontecendo, mas ao ser informado que se tratava de uma reportagem, a ligação misteriosamente caiu e mesmo tentando ligar novamente por várias vezes não nos atendeu e nem retornou a ligação.
Depois que a matéria foi ao AR, o Superintendente de Trânsito de Gurupi Leon Bercellos através de mensagem pelo WhatSapp retornou o contato com a nossa redação e informou que a ligação caiu devido estar em viagem, e que a prefeitura por meio da Diretoria de Transito e Segurança está organizando o trânsito no centro da cidade, sendo que está sendo implantado bolsões de estacionamento para carro e moto. Informando ainda que o município também implantou o horário de circulação de veículos acima de 6.5m e carga e descarga como forma de democratizar os espaços.