Foram discutidas ações para fortalecer o ambiente de negócios e a qualidade de vida dos servidores públicos
Na manhã de sexta-feira (29), o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, receberam o secretário da Indústria Comércio e Serviços (SICS), Carlos Humberto Lima.
Na oportunidade foi dado andamento às discussões que visam ampliar a produtividade dos pequenos negócios do Tocantins, por meio de uma agenda integrada de ações entre o governo do Estado e o Sebrae.
“A convergência de esforços e recursos darão consistência e celeridade no desenvolvimento de ações para as micro e pequenas empresas. Uma economia forte e pujante gera mais emprego e renda para população”, pontuou o superintendente, Moisés Gomes.
Para Jarbas Meurer a união de esforços é fundamental neste processo de retomada da economia. “O Sebrae tem capilaridade em todo Estado e um relacionamento próximo com prefeitos e associações comerciais, criando assim um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações conjuntas”, disse.
Segundo o secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, a gestão do governador em exercício, busca dar um novo ritmo na economia. “Vamos investir na industrialização do estado. Precisamos dar uma guinada no setor industrial e comercial para que possamos garantir emprego e renda para o trabalhador tocantinense”, ressaltou.
Incentivo ao turismo
Esta semana o Governo do Estado anunciou que os servidores cumprirão o regime de 6h corridas, a partir do dia 3 de novembro.
Foram anunciados dois programas de benefícios aos servidores, o “Clube de Benefícios”, que visa dar descontos em produtos e serviços de empresas cadastradas, e o “Explora Tocantins”, para desconto em viagens turísticas.
“Os servidores terão opções facilitadas de pagamento, podendo pedir desconto em folha de parcelas de empréstimos para realizar suas viagens turísticas”, afirmou o secretário da SICS, Carlos Humberto.
O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, elogiou a iniciativa. “O programa de viagens veio em boa hora. Precisamos oportunizar valores diferenciados para o tocantinense que deseja conhecer os atrativos turísticos do seu Estado, além de ser uma alternativa de fomentar a economia de toda a cadeia turística que tanto foi afetada durante a pandemia”, concluiu.