logo

Diretoria de Trânsito de Gurupi instala mais de 500 placas de sinalização na cidade

A Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) da Prefeitura de Gurupi instalou em diversos bairros da cidade mais de 500 placas de sinalização de trânsito.

O objetivo da ação é organizar o tráfego em pontos estratégicos e dar mais segurança aos condutores de veículos e pedestres. Sinalização horizontal também foi instalada.

Publicidade

Desde o mês de fevereiro deste ano que este trabalho tem sido realizado. Segundo o diretor de Trânsito e Segurança de Gurupi, Leon Barcellos, receberam sinalização os Bairros Jardim Tocantins, União V, Jardim Sevilha, Rua 01 do Residencial Madrid até a Prefeitura, Parque dos Buritis e a Rua 17 da BR-242 até a Avenida Paraíba. Os trabalhos continuam em andamento pelas rotas principais da cidade conforme necessidade.

“Essas ruas são pontos críticos, gargalos da cidade que estamos procurando melhorar para dar mais segurança aos condutores e a todos que usam esses locais. No Parque Mutuca II, por exemplo, aumentou o número de pedestres, e visando a segurança de todos tornamos a Rua 10 uma via de mão dupla, proporcionando mais uma válvula de escape para desafogar o trânsito”, disse Leon Barcellos.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, avaliou esta ação como fundamental para a segurança das pessoas no trânsito. “A instalação de placas e a pintura das vias ajuda no controle do trânsito, tornando o mais seguro.  O investimento em sinalização reduz gastos com saúde e evita o sofrimento das famílias que se envolvem em acidentes. Esperamos reduzir significativamente o número de acidentes em nossa cidade”, disse.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.