Diretoria de Direitos Humanos é parceria da Defensoria Pública em ação social no Jardim Taquari na emissão emitir CPF

logo

Conecte conosco

Diretoria de Direitos Humanos é parceria da Defensoria Pública em ação social no Jardim Taquari na emissão emitir CPF

Cidadania e Justiça é parceira através da Diretoria de Direitos Humanos em ação social da Defensoria Pública do Tocantins que será realizada neste sábado, em Palmas, no Jardim Taquari

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Direitos Humanos, é parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO) na concretização da ação “Defensores da Cidadania” que irá realizar emissão de documentos pessoais, atendimentos jurídicos e prestação de serviços de saúde e lazer. O evento acontecerá neste sábado, 11, em Palmas, no Jardim Taquari, das 13h às 17h, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros. Todos os atendimentos e serviços são gratuitos.

Segundo a diretora de Direitos Humanos da Cidadania e Justiça, Sabrina Ribeiro Santana, a secretaria sempre apoiará ações voltadas para as pessoas em desvantagem social. “Somos parceiros de boas ações como esta, pois acreditamos e trabalhamos para que todos tenham seus direitos fundamentais garantidos. Nesta ação emitiremos CPF de forma gratuita, visto que se trata de documento pessoal muito importante”, ressaltou.

Emissão de CPF

A emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de forma gratuita tem o apoio do Correios. Os documentos necessários para ter o CPF são: documento de identificação do interessado que comprove a naturalidade, filiação e data de nascimento (ex.: carteira de identidade ou registro civil de nascimento), para pessoas entre 18 e 70 anos é necessário a apresentação do título de eleitor. Para menores de 16 anos não há necessidade de comparecimento do menor para que a solicitação seja efetivada. Basta que o pai ou responsável apresente os seus documentos e os do menor.

Outros serviços

Os serviços prestados à comunidade serão: atendimentos jurídicos, orientações de saúde, serviços médicos e odontológicos, exames de DNA, corte de cabelo, palestras sobre direitos da mulher, brincadeiras para as crianças, atividades de lazer para públicos de todas as idades, informações sobre direitos e cidadania, entre outras atividades.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA