logo

Dia do Orgulho Autista é comemorado por escola de Araguaína

Para  comemorar a passagem do Dia do Orgulho Autista, que acontece sempre em 18 de junho, a Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro, de Araguaína, convidou a pedagoga e musicaterapeuta Luciana Matos Brito, da Clínica Escola Mundo Autista, para ministrar uma palestra que abordou sobre o assunto.

A intenção da data, segundo Luciana,  é conscientizar as pessoas sobre o autismo e acabar com o preconceito.

A palestrante explicou que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que leva a severos comprometimentos de comunicação social, além de comportamentos restritivos e repetitivos.

De acordo com o Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab),  estima-se que  haja no país, cerca de  2 milhões de autistas.

Luciana Brito enfatizou a importância de se reconhecer o potencial inato em todas as pessoas, incluindo aquelas com o espectro autista. Ela explicou ainda  que  toda  a equipe multiprofissional da Clínica Escola Mundo Autista, que tem como diretor  Jocirley  de Oliveira, está empenhada num trabalho constante que visa, entre outros resultados, mostrar o quanto a pessoa com autismo tem a capacidade de uma vida social inclusiva.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.