logo

Dia 05 o Sesc Cultura ON realiza diálogo sobre Circo e Pandemia – como se reinventar

A programação de novembro do Sesc Cultura ON segue com o diálogo “Circo e Pandemia – como se reinventar” no dia 05 (quinta-feira), às 19h. O bate papo será realizado na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9954.

Circo e Pandemia – como se reiventar – 19h
O Tocantins, por meio do Circo Os Kaco, sediou de maneira totalmente inédita o 1º Festival de Circo online que se tem notícia no mundo e no Brasil. Foi realizado em parceria com uma produtora audiovisual e uma produtora de comunicação, além de 07 produtores culturais independentes que já são parceiros no Festival desde a 1º edição. Com esse mote, Marcela Pultrini coordenadora de projetos do Circo Os Kaco e coordenadora geral do Festival de Circo de Taquaruçu, propõe um diálogo sobre essa resistência que é fazer arte em tempo de pandemia, se reinventar. Dessa maneira o diálogo vem para fortalecer e incentivar as infinitas formas de ser resiliente na produção cultural. O documentário tem a duração de 60 minutos e a classificação é livre


Sesc Cultura ON
O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Serviço
Cultura – Sesc no Tocantins
Ação: Sesc Cultura ON
Diálogo: Circo e Pandemia – como se reinventar
Data: 05/11
Horário: 19h
Local: www.youtube.com/sescto

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.