As inscrições serão realizadas do dia 27 de novembro a 20 de dezembro deste ano através da internet.
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará lançou edital de concurso público para o preenchimento de 100 vagas, sendo 66 para Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Educação de Trânsito.
As inscrições serão realizadas do dia 27 de novembro a 20 de dezembro deste ano através da internet pelo site da banca organizadora, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
Para se inscrever, o candidato deve ter o ensino médio completo. No caso dos que concorrerão à vaga de Agente de Fiscalização, é exigida também a carteira de habilitação nas categorias A e B expedida há pelo menos dois anos.
A taxa custa R$ 35 e pode ser paga m qualquer banco ou casa lotérica até o dia 21 de dezembro. Os candidatos que concorrerão às vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD) e os que estiverem inscritos no Cadastro Único do governo federal como baixa renda poderão solicitar a isenção no período de 27 a 30 de novembro.
Conforme o edital, o concurso terá uma única etapa para o cargo de Agente de Educação e seis etapas para o de Agente de Fiscalização, todas realizadas em Belém (PA). A primeira, comum aos dois, é a prova objetiva de conhecimentos gerais, com data prevista para 10 de fevereiro de 2019. Essa fase é eliminatória e classificatória.
Os candidatos ao cargo de Agente de Fiscalização realizarão, ainda, as etapas eliminatórias de avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da Vara de execução criminal e curso de formação. No final do edital está definido um cronograma com as datas previstas para cada etapa.
Os aprovados no concurso e no curso de formação estarão habilitados ao preenchimento de vagas para os dois cargos que exigem jornada de 30 horas semanais.
O edital e link para as inscrições está disponível aqui.