Segundo a PM, ele reagiu à abordagem e foi atingido por um tiro na perna no momento da captura em Araguaína.
Foi recapturado pela Polícia Militar (PM) o detento que havia fugido da Unidade Penal de Araguaína. Genilson Nascimento da Silva, 40 anos, estava com suspeita de Covid-19 e fugiu de uma cela onde estaria sendo mantido em isolamento. O homem teria reagido à abordagem policial e foi atingido por um tiro.
A fuga ocorreu na última quinta-feira (21) e neste domingo (24) a PM recebeu uma denúncia anônima com informações do local em que ele estaria escondido. Por telefone uma pessoa falou que o foragido estava em uma casa do setor Morada do Sol I.
A PM afirmou que no momento da captura o detendo tentou ferir um policial com uma faca. Um militar fez um disparo de arma de fogo e o homem foi atingido na perna.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Hospital Regional de Araguaína e, em seguida, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Na época da fuga a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) havia dito que o resultado do teste para diagnóstico da Covid-19 ainda não tinha sido liberado e que a fuga aconteceu por meio de uma “vazão na cela”. Mesmo sem esclarecer as circunstâncias, a pasta afirmou que a situação estava sendo apurada.