logo

“Desliguem a TV, às vezes ela é tóxica demais”, aconselha ministro da Saúde

“Eles só vendem se a matéria for ruim”, afirma Luiz Henrique Mandetta.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a cobertura da imprensa sobre a pandemia global de Covid-19 em entrevista com jornalistas na tarde deste sábado (28) e deu um conselho à população brasileira.

Lembrando que a imprensa se beneficia do caos, o elogiado ministro aconselhou os brasileiros a desligarem a televisão.

“Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim”, afirmou.

Mandetta pediu que a mídia brasileira se preparasse melhor para esse momento de crise para não “trazer mais estresse à população”.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) não gostou das palavras do ministro. Em nota, negou que a imprensa viva de notícias ruins e que a mídia tem combatido a “desinformação”.

A Rede Globo também emitiu sua opinião dizendo que as críticas do ministro foram para agradar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja o vídeo:

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.