Desembargador no TRF4 divulga novo despacho em que determina soltura imediata de Lula

logo

Conecte conosco

Desembargador no TRF4 divulga novo despacho em que determina soltura imediata de Lula

Novo despacho, reiterando a soltura imediata do ex-presidente, vem após manobra de Moro para manter Lula preso mesmo com alvará de soltura

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região divulgou, há pouco, mais um despacho, assinado pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, reiterando a determinação para que a Polícia Federal solte Lula imediatamente.

O novo despacho vem após a manobra de Sérgio Moro impedindo que Lula seja solto, mesmo com alvará de soltura. De acordo com o juiz de Curitiba, o desembargador, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente, não teria “competência” para fazê-lo.

No novo documento, Favreto determina o “IMEDIATO cumprimento da decisão” mesmo sem a presença do delegado. Com o alvará, de acordo com desembargador, a soltura deve ser realizada por qualquer agente federal que esteja na atividade de plantonista.

Confira, abaixo, a íntegra do novo despacho.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA